Uma parte do que eu sou, e outra parte do que fui. Nada que não possa ser entendido com poucas palavras.
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Talvez eu seja apenas mais um tolo perdido. Do que um poeta iludido.
vários pontos de vista sobre isso, mas é algo que mantenho só em meus pensamentos ^^
Ai vim aqui deixar meus pensamentos confusos sobre esse texto
Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.
Mario Quintana
O meu ponto de vista sobre o texto: Primeira estrofe.
N sou muito fã da palavra nunca, mas acredito que o discernimento sobre certo e errado tem que ser levado em conta. Pq nem sempre o que é certo p um, é pra outra pessoa. O amor não é brinquedo, nem nda inventado p ser usado de forma infantil. Pra alguém chegar a dizer que ama, ela primeiro deve ter certeza do que sente e que mesmo sendo algo que esperamos ouvir varias vezes repetidamente rsrs não é algo p se dizer quando n se sente.
Melhor forma de vc sentir o amor, é quando vc esta com alguém e mesmo que aquela pessoa n tenha dito "ainda" vc só de olhar nos olhos dela e de estar perto, vc sabe que é, pois sente o mesmo. Então, não é certo dizer coisas sobre o amor quando no fundo quem tanto diz, n sente e não entende o que o amor é.
Segunda estrofe: Não tocar em uma vida, é difícil. Pois passamos muito tempo próximos das pessoas que gostamos e as vezes ate nos aproximamos de pessoas por causa de outras pessoas. (Ex: amigos de amigos) . Nos n pensamos e nem planejamos conhecer alguém com a intenção de magoar, mas tbm somos seres falhos, podemos magoar alguém até sem querer, mas acaba acontecendo. Dai vem a parte do medo. Se todos tivéssemos medo de nos aproximar de alguém, n teríamos amigos, namorados, paixões, amores, filhos e etcs por ai vai. Ai cabe vc decidir o que junta as duas partes em uma só dessa estrofe: "Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti." Não tem como nos aproximarmos de alguém sem que um dia ocasione algum tipo de sofrimento. Namorados, família e amigos, todos discutem e isso é uma forma de magoar um coração, mas n quer dizer que n haja chances p um retorno caloroso.
Como disse acima, coração se machuca, sentimento se fere, pessoas choram, mas essa parte das lagrimas. Quem nunca chorou por felicidade? Ninguém quer ver a outra pessoa chorando, mas um choro de alegria, lagrimas de felicidade tbm aquecem o coração de todo mundo. Essa parte em especial, vejo dessa forma. Se for p chorar por mim, que chore por nos, por algo feliz, n que nunca te verei chorar por algo triste, mas prefiro ver por alegria. Então, de qualquer forma o ato de chorar n deve ser atribuído a tristeza, pode ser por felicidade tbm.
A ultima estrofe: A pessoa que (ilude) outra pessoa com sentimentos que n existem, n deveriam nem ao menos pensar em falar sobre amo. Como comentei La em cima. P se falar de amor, ao menos deve conhecer o que significa. N se pode prometer o céu nem as estrelas, pois varias pessoas fazendo isso pensando que vai tornar algo especial, mas n para p perceber que o céu e as estrelas já são de todos ^^ e n só de uma pessoa só.
P mim a pessoa que n se deixa nem ao menos sentir o sentimento de carinho em uma amizade ou ate um sentimento de paixão, n é certo enganar alguém só por n sentir algo. Pq podemos estar perdendo tempo que hoje é curto. As vezes o carinho que mantemos por alguém e n é correspondido, nos fere... Mas no fundo, mesmo a gente n querendo acreditar, tem alguém que estaria radiante por receber o que fazermos por quem n da valor ao sentimento alheio.
Esse é meu ponto de vista.
Não sou tão bem com palavras, são apenas algumas loucuras que passam por minha cabeça e tento transcrever,mas nunca sai como imagino.
Espero que isso sirva de alguma coisa. Pelo menos alguma coisa em mim deve prestar no final das contas.
Wendigo Wolf
01/08/2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário